domingo, 20 de fevereiro de 2011

BISCOITINHOS DE AVEIA

Como fotógrafa eu sou uma bela cozinheira.


Muito gostoso e saudável. Eu estava pensando no que fazer para meu filho levar de lanche pra escola, fiquei espantada com o preço dos lanchinhos, sem contar os corantes, conservantes e outros antes que desconheço na fórmula. Tentei fazer sanduiche no pão árabe, um desastre, o recheio caia para todo lado e o pão desmancha todo. Ficou uma delícia mas para criança não recomendo, muita lambança. Bem, vamos a receita...

Ingredientes:

1 xícara de farinha de trigo
1 xícara de açúcar mascavo
2 xícaras de aveia em flocos finos
4 colheres de sopa de manteiga
1 ovo
1 colher de sopa rasa de fermento em pó
1 colher de chá de essência de baunilha ou de amêndoas (opcional - esqueci de colocar e ficou ótimo)
1 potinho de M&M´s mini (tb opcional - o potinho não deu para todos os biscoitos e ninguém reclamou)


Modo de fazer:

Misture primeiro a farinha de trigo, o açúcar mascavo e a aveia. Depois acrescente os ovos, a manteiga, a essência e misture bem. Acrescente o fermento.

Unte um tabuleiro grande com um pouco de manteiga e farinha. Pré aqueça o forno em temperatura média por 10 minutos.

Faça pequenas bolinhas com a massa e distribua no tabuleiro, dê um espaço de +/- 2cm entre cada. Em cima das bolinhas de massa, coloquei cerca de 3 confeitos de M&M´s (tentei fazer rostinhos mas não deu muito certo) Rs.

Obs. Meu irmão, minha cunhada e minha sobrinha vieram nos visitar, o biscoitinho ficou tão gostoso que não sobrou nada pro lanche do meu filhote. Rs... Acho que vou ter que voltar pra cozinha, tem umas bananas muito maduras que ninguém quer mais. Bolo de banana, ai vou eu...

Um comentário: