terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

BISCOITO GOIABINHA

Melhor que o original (eleito pelos meus meninos)

Eu AMO esse biscoitinho, essa é outra receita que combina muito com café com leite. Só que ele dá um pouquinho mais de trabalho que o biscoitinho de aveia, porque não dá pra enrolar na mão. Você deve ter uma superfície lisa e limpa para abrir a massa e colocar a goiabada (o maridão gosta com muita goiabada). Faça quando acordar inspirada para agradar alguém. Rs...

Como toda receita que acho na internet, sempre tenho que mudar uma coisinha. Nessa receita diz para colocar 4 xícaras de farinha de trigo mas eu utilizo muito mais. A massa deve soltar das mãos (não ficar muito grudenta) mas tb não pode ficar muito dura, ressecada. Depois da quarta xícara acrescente farinha aos poucos.

Ingredientes:

2 xícaras (chá) de açúcar 
¾ xícara (chá) de óleo vegetal 
1 caixa de pudim de baunilha (já fiz com pudim de caramelo e tb ficou uma delícia, a massa fica mais douradinha)
2 colheres (sopa) de fermento químico 
4 ovos 
4 xícaras (chá) de farinha de trigo (aproximadamente) 
2 colheres (sopa) de leite em pó 

Recheio: goiabada em tiras

Modo de preparo:

Misture a farinha de trigo com o pudim. Bata na batedeira os ovos o açúcar, o óleo e o leite. Adicione aos poucos a farinha bata um pouco e por último adicione o fermento. 
Abra a massa sobre plásticos com o rolo coloque a goiabada e enrole como rocambole e corte em tamanhos de bolachinhas iguais. 
Leve ao forno pré aquecido por mais ou menos 10 minutos. (cuidado prar não queimar o fundinho do biscoito).



Nenhum comentário:

Postar um comentário