sábado, 26 de fevereiro de 2011

BRIGADEIRO CREMOSO







Hoje é aniversário da minha titia (aeeeee.....churrasco e descanso da cozinha)Rs. 


Bem, minha tia me ligou ontem e perguntou quem fez os brigadeiros da festinha do meu filhote. Eu, claro! Outra coisa que puxei do meu pai, não gosto de ninguém na minha cozinha. Rs... 
Ela não queria me dar trabalho, por causa das crianças e tudo mais, mas não adianta, quer me ver feliz é pedir para eu cozinhar algo para agradar alguém.


A maior dificuldade na hora de preparar o brigadeiro é o ponto de enrolar. Foi por esse motivo que minha tia me pediu. Na hora que bate aquela vontade de comer alguma coisa doce e correr pra cozinha,  você não se preocupa muito com o ponto do brigadeiro. É só esperar esfriar e comer a panela toda. 
Mas para uma festinha, o ponto tem que estar perfeito. Se não como você vai enrolar, passar no granulado e colocar nas forminhas sem lambuzar a casa toda? Impossível....
Ai tive uma idéia. Que tal fazer um brigadeiro cremoso, colocar nos potinhos e ainda parecer chique? MA-RA-VI-LHO-SO e quase não tive trabalho. Sujei apenas uma panela, uma colher de pau e uma colherzinha de café. 
NUNCA MAIS VOU ENROLAR BRIGADEIRO NA MINHA VIDAAAAA.... Rs


Ingredientes:



2 latas de leite condensado
5 colheres (sopa)chocolate em pó (eu usei Nescau)
1 colher (sobremesa) margarina
1 lata de creme de leite

Modo de preparo:


Coloque todos os ingredientes em uma panela e mexa até engrossar.




Obs. Parece que tudo vai desandar mas não vai. Acredite e não pare de mexer para não queimar o fundo. Ele antes de ficar bom fica bem aguado, é só continuar mexendo que ele vai engrossar e ficar bem cremoso.






Um comentário: