terça-feira, 1 de março de 2011

YAKISOBA DE CARNE (miojo chique)

Direto da panela (a fome não deixou enfeitar para a foto)




Essa receita é muito rapidinha e usa pouquíssimos ingredientes, se reparar na foto não usei nem legumes (o maridão não gosta). Eu sempre faço essa receita usando miojo, mas decidi mudar um pouco. Descobri uma loja de produtos japoneses pertinho da escola do meu filho e comprei um macarrão para yakisoba original. 
O detalhe é que na loja ninguém falava português, tive que me virar. Cheia de produtos interessantes e eu não fazia a mínima idéia pra que serviam. Na próxima dou uma pesquisada antes de voltar.


Ingredientes:


2 bifes cortados em tirinhas
1 cubo de caldo de carne
molho shoyo à gosto
2 colheres de sopa de óleo
1 colher de sopa de maizena
1 copo de água
3 pacotes de miojo


Modo de preparo:


Em uma panela coloque água suficiente para ferver e cozinhar os miojos, enquanto prepara a carne. Em outra panela coloque o óleo, espere esquentar um pouco e coloque a carne. Deixe dourar, acrescente o caldo de carne, o molho shoyo (eu coloco o suficiente para o molho ficar com a cor parecida com chocolate) e deixe ferver um pouco. Dilua a maizena na água e despeje sobre a carne, espere engrossar e estará pronto.


Antes eu fazia esse molhinho sem a maizena. Ele ficava muito ralo e eu tinha que usar muito mais molho shoyo. Assim fica perfeito, parece que o molho gruda no macarrão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário